Componentes:
Método de ação:
Opção de tratamento:
Medicamente revisado por Militian Inessa Mesropovna, Farmácia Última atualização em 05.04.2022
Atenção! As informações na página são apenas para profissionais de saúde! As informações são coletadas em fontes abertas e podem conter erros significativos! Tenha cuidado e verifique novamente todas as informações desta página!
20 principais medicamentos com os mesmos componentes:
20 principais medicamentos com os mesmos tratamentos:
Verabreichungsweg
Oral
Dosierung
Erwachsene (einschließlich ältere Menschen) und Kinder ab 16 Jahren:
Schlucken Sie eine Ranitidin Actavis 75 Relief Tablette ganz mit einem Getränk Wasser, sobald Sie Symptome haben. Wenn die Symptome länger als eine Stunde anhalten oder zurückkehren, nehmen Sie eine weitere Tablette ein. Nehmen Sie nicht mehr als zwei Tabletten in 24 Stunden.
Nehmen Sie die Tabletten nicht länger als 6 Tage ohne den Rat eines Apothekers oder Arztes ein.
Kinder unter 16 Jahren
Nicht empfohlen für Kinder unter 16 Jahren.
(- Andere spezielle Populationen)
Posologie
Erwachsene (einschließlich ältere Menschen) / Jugendliche (ab 12 Jahren)
Ranitidin Actavis kann entweder als langsame (über 2 Minuten) intravenöse Injektion bis zu einem maximum von 50 mg nach Verdünnung auf ein Volumen von 20 ml pro 50 mg Dosis verabreicht werden, die alle 6 bis 8 Stunden wiederholt werden kann; oder als intermittierende intravenöse infusion mit einer rate von 25 mg pro Stunde für zwei Stunden; die infusion kann im Abstand von 6 bis 8 Stunden oder als intramuskuläre Injektion von 50 mg (2 ml) alle 6 bis 8 Stunden wiederholt werden.
Prophylaxe von Blutungen aus stressgeschwüren oder wiederkehrenden Blutungen:
Bei der Prophylaxe von Blutungen aus Magengeschwüren bei schwerkranken Patienten oder der Prophylaxe von rezidivierenden Blutungen bei Patienten mit Magengeschwüren kann die parenterale Verabreichung bis zum Beginn der oralen Fütterung fortgesetzt werden. Patienten, die als noch gefährdet gelten, können dann zweimal täglich mit 150 mg Zantac-Tabletten behandelt werden.
Bei der Prophylaxe von oberen gastrointestinalen Blutungen aus stressgeschwüren bei schwerkranken Patienten kann eine grundierungsdosis von 50 mg als langsame intravenöse Injektion gefolgt von einer kontinuierlichen intravenösen infusion von 0,125 - 0,250 mg/kg/h bevorzugt werden.
Prophylaxe des Mendleson-Syndroms:
Bei Patienten, bei denen das Risiko besteht, ein säureaspirationssyndrom zu entwickeln, kann Ranitidin Actavis 50 mg 45 bis 60 Minuten vor Einleitung der Vollnarkose intramuskulär oder durch langsame intravenöse Injektion verabreicht werden.
Kinder / Kleinkinder (6 Monate bis 11 Jahre)
() - Andere spezielle Populationen
Ranitidin Actavis kann als langsame (über 2 Minuten) I. v. Injektion bis zu maximal 50 mg alle 6 bis 8 Stunden verabreicht werden.
Magengeschwür Akute Behandlung und Gastroösophagealen Reflux
Intravenöse Therapie bei Kindern mit Magengeschwüren ist nur angezeigt, wenn eine orale Therapie nicht möglich ist.
Zur akuten Behandlung von Magengeschwüren und gastroösophagealem reflux bei pädiatrischen Patienten kann Ranitidin Actavis in Dosen verabreicht werden, die sich bei Erwachsenen als wirksam und bei kritisch Kranken Kindern als wirksam erwiesen haben. Die Anfangsdosis (2.0 mg/kg oder 2.5 mg / kg, maximal 50 mg) kann als langsame intravenöse infusion über 10 Minuten verabreicht werden, entweder mit einer Spritzenpumpe, gefolgt von einer 3-mL-Spülung mit normaler Kochsalzlösung über 5 Minuten oder nach Verdünnung mit normaler Kochsalzlösung auf 20 mL. Wartung von pH-Wert > 4.0 kann durch intermittierende infusion von 1 erreicht werden.5 mg/kg alle 6 h bis 8 h. Alternativ kann die Behandlung kontinuierlich sein und eine beladungsdosis von 0 verabreichen.45 mg/kg gefolgt von einer kontinuierlichen infusion von 0.15 mg / kg / h.
Neugeborene (unter 1 Monat)
(- Pharmakokinetische Eigenschaften - Andere spezielle Populationen)
Patienten über 50 Jahre
- Andere Besondere Populationen
Patienten mit Nierenfunktionsstörung
Eine Akkumulation von Ranitidin mit daraus resultierenden erhöhten Plasmakonzentrationen tritt bei Patienten mit Nierenfunktionsstörung auf (Kreatinin-clearance unter 50 ml/min). Dementsprechend wird bei solchen Patienten empfohlen, Ranitidin in Dosen von 25 mg zu verabreichen.
Art der Anwendung
Intravenöse oder intramuskuläre Injektion
Tratamento com histamina H2-Antagonistas como Ranitidine Actavis 75 Relief podem mascarar sintomas associados ao câncer gástrico e, portanto, atrasar o diagnóstico da condição.
A ranitidina é excretada no rim e o nível plasmático do medicamento é aumentado em pacientes com insuficiência renal (depuração da creatinina abaixo de 50 ml / min). Ranitidine Actavis 75 Relief não é adequado para esses pacientes sem supervisão médica.
As pessoas que tomam anti-inflamatórios não esteróides, especialmente aquelas com histórico de úlceras estomacais e idosos, não devem se tratar com Ranitidine Actavis 75 Relief, mas devem procurar o conselho do seu médico antes de usar.
Pessoas pré-históricas com porfiria devem evitar o uso do produto.
Os consumidores são aconselhados a não comprar uma segunda embalagem de comprimidos sem o conselho de um farmacêutico.
O produto não é indicado pelas seguintes pessoas sem consultar o seu médico
- Pacientes com insuficiência renal (depuração da creatinina abaixo de 50 ml / min) e / ou disfunção hepática.
- Pacientes sob supervisão médica regular por outros motivos.
- Pacientes que prescrevem medicamentos a um médico ou prescrevem eles mesmos.
- Pessoas com dificuldade em engolir, dor de estômago persistente ou perda de peso não intencional associada a sintomas de indigestão.
- Aqueles que são de meia-idade ou idosos com sintomas de indigestão novos ou recentemente alterados.
Pacientes como idosos, pessoas com doença pulmonar crônica, diabetes ou pessoas imunocomprometidas podem ter um risco aumentado de desenvolver pneumonia ambulatorial.
Um grande estudo epidemiológico mostrou um risco aumentado de desenvolver pneumonia ambulatorial apenas nos usuários atuais de ranitidina em comparação com aqueles que pararam o tratamento, com um aumento de risco relativo ajustado observado de 1,82 (IC 95% 1,26- 2,64).
AVISO
alarme de alergia: não use se você é alérgico à ranitidina ou outros redutores ácidos
não use
- se tiver problemas ou dor ao engolir alimentos, vômitos com sangue ou movimentos intestinais sangrentos ou pretos. Estes podem ser sinais de uma condição séria. Consulte o seu médico.
- com outros acidificadores
- se você tem doença renal, exceto aconselhamento médico e supervisão
Pergunte a um médico antes de usar se você
- teve azia por mais de 3 meses. Isso pode ser um sinal de uma condição mais séria.
- Azia com Sonolência, sudorese ou tontura
- Dor no peito ou dor no ombro com falta de ar; Sudores; Dor se espalhando nos braços, pescoço ou ombros; ou sonolência
- frequente Dor no peito
- chiado frequente, especialmente em azia
- perda de peso inexplicável
- náusea ou vômito
- Dor de estômago li>
pare de usar e pergunte a um médico se
- Sua azia para ou piora
- Você deve levar este produto por mais de 14 dias
se estiver grávida ou amamentando Pergunte a um médico antes de usar.
mantenha fora do alcance das crianças. Se você tomar uma overdose, procure ajuda médica ou entre em contato com um Centro de Controle de Venenos imediatamente
Veja acima.
Malignidade
A possibilidade de malignidade deve ser excluída antes do início da terapia em pacientes com úlceras gástricas, uma vez que o tratamento com ranitidina pode mascarar os sintomas do câncer gastrointestinal.
Doença renal
A ranitidina é excretada no rim e o nível plasmático do medicamento é aumentado em pacientes com insuficiência renal.
Bradicardia associada à administração rápida de Ranitidine Actavis foi relatada raramente, geralmente em pacientes com fatores predisponentes a batimentos cardíacos irregulares. As taxas de administração recomendadas não devem ser excedidas.
O uso de doses mais altas do que as recomendadas de H intravenosa2-Os antagonistas foram associados a um aumento das enzimas hepáticas se o tratamento tiver sido prolongado além de cinco dias.
Relatos clínicos raros sugerem que a ranitidina pode desencadear casos agudos de porfirrano. A ranitidina deve, portanto, ser evitada em pacientes com histórico de porfiria aguda.
Pacientes como idosos, pessoas com doença pulmonar crônica, diabetes ou pessoas imunocomprometidas podem ter um risco aumentado de desenvolver pneumonia ambulatorial. Um grande estudo epidemiológico mostrou um risco aumentado de desenvolver pneumonia ambulatorial apenas nos usuários atuais de ranitidina em comparação com aqueles que pararam o tratamento, com um aumento de risco relativo ajustado observado de 1,82 (IC 95% 1, 26-2, 64).. Dados pós-comercialização indicam que confusão mental reversível, depressão e alucinações foram mais comumente relatadas em pacientes gravemente doentes e idosos.